Os stand-up pouches estão a tornar-se uma opção de embalagem muito apreciada e adaptável, proporcionando às empresas uma série de vantagens como a acessibilidade, o respeito pelo ambiente e o aspeto apelativo.
Este manual aborda os quatro principais tipos de stand-up pouch - fundo plano, reforçado, retorta e moldado - bem como as suas aplicações práticas para uma série de requisitos de embalagem.
Fundamentos da bolsa de pé
Os Doypacks, por vezes designados por stand-up pouches, são recipientes de embalagem maleáveis com um fundo reforçado que lhes permite manter-se de pé por si só. Estas bolsas adaptáveis são amplamente utilizadas em muitos sectores diferentes para embalar uma variedade de produtos.
São principalmente utilizadas para produtos alimentares, como bebidas, snacks, molhos e alimentos para bebés, para além de cosméticos, medicamentos e bebidas. Os stand-up pouches têm uma série de vantagens, incluindo um prazo de validade mais longo para produtos perecíveis, alternativas práticas de resselagem e uma barreira robusta qualidades para impedir fugas e preservar a frescura do produto.
Chamam a atenção dos clientes devido ao seu aspeto visualmente apelativo nas prateleiras das lojas e à sua capacidade de se manterem na vertical. Além disso, muitos stand-up pouches são amigos do ambiente, com versões compostas por materiais recicláveis que apoiam iniciativas de sustentabilidade das embalagens.
Bolsa de pé Caraterísticas:
- Utilização comum: Embalagem de alimentos
- Composição do material: Multicamadas materiais como várias películas de plásticopapel, folha de alumínio, etc.
- Caraterísticas de design: Reforços inferiores para formar um "W" para um fundo plano, sendo por vezes utilizados reforços laterais
- Caraterísticas adicionais: Bicos de despejo e tiras de fecho reutilizáveis
- Processo de produção: As máquinas de embalagem formam as bolsas a partir de rolos de material pré-impresso e as bolsas pré-formadas são enchidas e seladas
Variedades de Stand-Up Pouch
Os stand-up pouches existem em vários tipos distintos, cada um concebido para satisfazer necessidades específicas. necessidades de embalagem:
- Bolsas de fundo plano: Estas têm uma base larga e estável que lhes permite manterem-se na vertical facilmente, tornando-as ideais para produtos mais pesados.
- Bolsas com reforço: Com lados ou fundos expansíveis, proporcionam espaço e estabilidade extra. Podem ainda ser divididos em:
- Bolsas com reforço lateral
- Bolsas com reforço na parte inferior
- Bolsas de retorta: Concebidos para resistir a processos de esterilização a alta temperatura, tornando-os adequado para embalagem alimentos que podem ser conservados em prateleiras.
- Bolsas moldadas: Ofereça designs únicos e personalizados que podem ajudar os produtos a destacarem-se nas prateleiras.
Selo Doyen bolsas com um selo em forma de U que reforça o reforço inferior e bolsas K-seal com um selo triangular único Os vários tipos têm vantagens variadas em termos de praticidade, atratividade nas prateleiras e proteção do produto, permitindo às empresas selecionar a melhor opção para as suas necessidades específicas de embalagem.
Dicas para embalar bolsas
Quando embalagem de produtos em stand-up pouchesPara garantir resultados óptimos, existem várias dicas importantes:
- Selecionar o material adequado: Escolha o material da bolsa com base nos requisitos do seu produto em termos de resistência à humidade, propriedades de barreira e prazo de validade.
- Preparar a bolsa: Abrir o a bolsa completamente e desdobrar o reforço inferior para criar uma base estável antes de encher.
- Encher a bolsa: Utilize pinças, um jarro ou ferramentas adequadas para colocar ou verter o seu produto na bolsa, permitindo que o fundo se expanda à medida que o enche. Encher a bolsa até cerca de 3/4 da sua capacidade para deixar espaço para selar.
- Selar a bolsa: Feche bem a bolsa, utilizando um selador térmico para um fecho hermético, se necessário.
Quando embalagem de alimentos produtos que possam precisar de ser aquecidos, pense em utilizar bolsas resistentes ao calor que possam suportar temperaturas até 100°C. Para além de evitar derrames e preservar a frescura dos produtosAlém disso, os métodos corretos de enchimento e selagem garantem uma apresentação visualmente atraente nas prateleiras das lojas.
Técnicas eficientes de embalagem de bolsas
Os stand-up pouches oferecem uma forma cómoda e solução de embalagem eficiente para vários produtos. Aqui está um guia rápido sobre como embalar artigos em stand-up pouches de forma rápida e segura:
Etapa | Descrição |
---|---|
1. Preparar a bolsa | Abrir o saco e desdobrar a parte inferior para criar uma base estável |
2. Encher a bolsa | Utilize pinças ou um jarro para colocar ou deitar os artigos no saco, permitindo que o fundo se expanda |
3. Evitar o enchimento excessivo | Encher a bolsa até cerca de 3/4 da sua capacidade, deixando espaço para selar |
4. Selar a bolsa | Feche o saco e utilize um selador térmico para criar uma vedação hermética |
5. Controlo de qualidade | Assegurar que o o selo está seguro e a bolsa está corretamente cheia |
Se os produtos alimentares tiverem de ser aquecidos, pense em adotar bolsas resistentes ao calor que possam suportar temperaturas até 100°C. Para manter as práticas de higiene, manuseie as bolsas apenas com as mãos ou luvas limpas. Estas diretrizes ajudá-lo-ão a embalar os produtos de forma eficaz, mantendo a sua segurança e frescura.
Conclusões
Os stand-up pouches são uma opção desejável opção de embalagem para empresas numa variedade de indústrias devido aos seus muitos benefícios. Devido à sua arquitetura de várias camadas, que funciona como uma barreira contra a humidade, o oxigénio e a luz, oferecem uma maior longevidade e proteção do produto. Esta barreira mantém a frescura dos alimentos e aumenta o prazo de validade dos produtos perecíveis.
Quando comparadas com as opções de embalagem mais convencionais, as stand-up pouches são também mais económicas porque utilizam menos material e energia. Utilizam menos espaço e são leves, o que reduz as despesas de transporte e as emissões de carbono.
Além disso, como os stand-up pouches têm uma grande área de superfície de impressão que permite a impressão de padrões apelativos que melhoram a atração nas prateleiras, apresentam oportunidades fantásticas de branding. Caraterísticas de conveniência como abas de abertura fácil, bicos e fechos de correr que podem ser fechados novamente aumentam a utilização por parte do consumidor.
Por último, mas não menos importante, muitos stand-up pouches são fabricados tendo em conta a sustentabilidade. Utilizam materiais recicláveis e necessitam de menos energia para serem produzidas, satisfazendo a procura crescente dos clientes por opções de embalagem amigas do ambiente.
0 Comentários